São Paulo, sexta-feira, 08 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Adolescente dá soco no rosto de professora que apartava briga

Caso ocorreu em uma escola estadual de Paulínia, interior de SP

MARÍLIA ROCHA
DE CAMPINAS

Um estudante de 15 anos agrediu a professora de ciências com um soco no rosto em uma escola estadual em Paulínia (117 km de SP). A agressão ocorreu na quarta-feira, e o caso será encaminhado para a Vara da Infância e Juventude da cidade.
Segundo o delegado Sandro Montanari, a professora tentava acabar com uma discussão entre dois alunos quando um deles a agrediu.
O pai do estudante compareceu à delegacia. "Ele disse que o filho não tem problemas, mas que andava nervoso nos últimos tempos", disse o delegado.
Em nota, a Secretaria de Estado da Educação repudiou a agressão e informou que o aluno está suspenso por sete dias.
A professora foi afastada para recuperação.
Em Itapetininga (172 km de São Paulo), uma criança de sete anos também agrediu a professora em uma escola municipal em 29 de março. O caso foi registrado anteontem na Delegacia da Mulher.
Segundo o relato da professora à polícia, o aluno estava dando murros e chutes em colegas. Quando a professora foi afastá-lo, recebeu chutes e um soco nas costas.
Segundo a delegada Leila Tardelli, o caso será encaminhado ao Conselho Tutelar para acompanhamento.
A Secretaria Municipal de Educação informou que passou a oferecer atendimento médico e psicológico ao menino e que ele continua frequentando as aulas.


Texto Anterior: Pais autorizaram adoção de trigêmea
Próximo Texto: Mulher que narrou assassinato critica PM
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.