São Paulo, sexta-feira, 08 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-chefe aponta ação política no Psiu e é chamado a depor

Fernando Coscioni critica reabertura de Assembleia de Deus

DA REPORTAGEM LOCAL

O ex-diretor do Psiu Fernando Coscioni e o supervisor de ocupação e uso do solo da Secretaria das Subprefeituras, Clayton Claro da Costa, serão convocados a prestar esclarecimentos na Câmara Municipal de São Paulo sobre acusações -feitas pelo próprio Coscioni- de ingerência política no órgão.
O Psiu é o órgão municipal responsável por controlar o ruído em locais fechados.
Exonerado ontem após três meses no cargo, Coscioni acusou Costa -a quem era subordinado- de autorizar reabertura de um templo da Assembleia de Deus lacrado pelo Psiu em abril, sem apresentação de documentação necessária, segundo o "Jornal da Tarde".
Em entrevista na edição de ontem do jornal, o ex-diretor diz ter sido vítima de pressões de políticos para reabrir locais irregulares. Ele não cita, porém, os nomes desses políticos.
Coscioni não foi localizado pela Folha ontem. Costa não se manifestou. A secretaria negou as acusações, dizendo que a reabertura foi feita após a apresentação dos documentos.
O requerimento das convocações foi aprovado esta semana e a acareação deve ocorrer na próxima reunião da comissão, quarta-feira, caso eles sejam notificados a tempo.
Além do templo, os bares da empresária Lilan Gonçalves e o teatro Parlapatões foram citados como "locais imexíveis" pelo ex-diretor do Psiu.
Ligado à Assembleia de Deus, o líder do DEM na Câmara, vereador Carlos Apolinário, diz que, ao não citar nomes, Coscioni cria "um clima de desconfiança sobre todo mundo".
Apolinário tenta derrubar na Câmara o veto do prefeito Kassab (DEM) a seu projeto de lei que muda os critérios de medição de barulho e cria uma escala de valores de multas do Psiu (o valor atual é de R$ 27 mil).
O diretor do Parlapatões afirma que o local está adequado às exigências desde 2008. A reportagem não conseguiu falar com a empresária Lilian até a conclusão desta edição.


Texto Anterior: Projeto da Nova Luz estará pronto no fim do ano, diz Kassab
Próximo Texto: "Doidômetro" irá flagrar motorista drogado no Rio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.