São Paulo, quinta-feira, 08 de junho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Proposta de reajuste salarial atinge 15%

DA REPORTAGEM LOCAL

O Cruesp (Conselho de Reitores da Universidades Estaduais Paulistas) apresentou ontem uma proposta de incorporação salarial dos 3,75% de abono mensal concedidos para este ano a partir de 2001.
Com a nova proposta, os reitores chegam a uma oferta de 15% de reajuste (7% já concedidos, mais 4,25% oferecidos). Os professores e funcionários das três universidades públicas (USP, Unesp, Unicamp) reivindicam 20% já (mais 12,15% sobre os 7% já concedidos).
O Fórum das Seis (que reúne sindicatos de funcionários e professores das três universidades) deve ser reunir para analisar a proposta.
No comunicado de ontem, o Cruesp propôs também a criação de uma comissão conjunta que analisaria a evolução do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) para discutir novos reajustes.
Uma exigência feita pelos reitores, no entanto, é o fim dos piquetes que cercam a reitoria da USP.

Protesto
Os estudantes e funcionários da USP pretendem fechar a universidade hoje, bloqueando os três portões de entrada a partir das 6h. Apenas funcionários e usuários do Hospital Universitário terão passagem liberada.



Texto Anterior: Professores devem rejeitar proposta
Próximo Texto: Servidores fazem novo protesto hoje
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.