São Paulo, sábado, 08 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

CANDELÁRIA

Sobrevivente de chacina tenta fazer nova cirurgia para reduzir dores
Sobrevivente da chacina da Candelária, Wagner dos Santos, 31, precisa fazer exames e uma cirurgia para reduzir as dores provocadas por uma bala alojada em seu corpo desde 1993.
Procurado por Santos, o neurologista Paulo de Carvalho disse que ainda não recebeu os honorários de uma outra cirurgia feita em 2001, que o governo do Rio teria prometido pagar.
As dores voltaram, diz Carvalho, após um tombo sofrido por Santos, que mora na Suíça. Ele já conseguiu do governo do Estado, segundo sua advogada, Cristina Leonardo, uma indenização de R$ 10 mil e uma pensão vitalícia de dois salários mínimos.
A assessoria de Josias Quintal, então secretário de Segurança do Rio, informou que ele não foi encontrado para comentar o caso. Já a atual secretária de Direitos Humanos, Wânia Sant'Anna, disse que está levantando dados sobre o pagamento da primeira operação.
(DA SUCURSAL DO RIO)


Texto Anterior: Favela é invadida e fica 3 h sob tiroteio no Rio
Próximo Texto: Rio
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.