São Paulo, terça-feira, 08 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SEGURANÇA

Concurso para PM é anulado no Rio de Janeiro após descoberta de fraude
A Polícia Militar do Rio anulou por fraude concurso público para a contratação de 1.700 soldados, do qual participaram 45 mil pessoas no ano passado.
Segundo uma denúncia anônima, os gabaritos eram vendidos por funcionários da empresa que transportava as provas aos locais do concurso, no valor de R$ 25, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.
O recurso interposto por um dos aprovados no teste escrito, reprovado no exame médico, permitiu a descoberta da fraude. O texto do recurso do aluno aprovado tinha, em média, 14 erros gramaticais e ortográficos por linha. Questionado, ele admitiu ter comprado o gabarito da prova em Belford Roxo.
O governo decidiu ampliar o número de vagas de um concurso suplementar programado para este ano. Serão 4.000 vagas em disputa, sendo que quem fez a prova em 2003 estará dispensado do pagamento de taxa de inscrição. (DA SUCURSAL DO RIO)


Texto Anterior: Panorâmica - Desarmamento: Exército destrói 3.015 armas doadas durante campanha no Paraná
Próximo Texto: Habitação: Relator da ONU sugere ações mais rápidas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.