São Paulo, terça-feira, 08 de junho de 2010

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Vivo cancela linha após cliente pedir migração para pré-pago

DE SÃO PAULO - A leitora Priscila Ferraro Santoro relata que a Vivo cancelou indevidamente sua linha após ela solicitar, por telefone, migração de plano pós para pré-pago.
Grávida de oito meses, ela diz que foi informada de que sua próxima fatura seria de R$ 412. Ao questionar o valor, afirma, a atendente foi grosseira e desligou o telefone.
Priscila conta que tentou reativar a linha com o SAC da empresa durante toda a noite -mas que cada funcionário dava uma informação diferente sobre o problema.
Dois dias depois, a cliente diz ter ido até loja da Vivo, onde lhe foi garantido que o caso estaria resolvido no dia seguinte, o que não ocorreu.
"A única coisa que eu queria era minha linha de volta, pois dependo muito do meu celular para agendar consultas e exames", afirma.

RESPOSTA
A Vivo informa que entrou em contato com o marido da cliente, que confirmou a reativação da linha, realizada em uma das lojas próprias da operadora.



QUEIXA DE
Livia Lisboa

Leitora conta que cancelou assinatura de revista da Abril após reclamar de atraso nas entregas e não ter retorno. A empresa, diz, prometeu estorno para três dias -o que, 15 dias depois, ainda não ocorreu.

RESPOSTA DA
Abril

A editora diz que o valor do estorno considerava parcela que não foi paga, e que por isso providenciou crédito da diferença.



QUEIXA DE
Alexandre Oliveira da Silva

O estudante afirma que, quatro meses após levar notebook Positivo à assistência técnica, o conserto ainda não foi realizado. Segundo ele, o fabricante não enviou à oficina a peça necessária para o reparo.

RESPOSTA DA
Positivo

A empresa afirma que entrou em contato com o cliente e que ele, ciente dos prazos, aceitou a proposta de acordo oferecida.



QUEIXA DE
Fabio L. da Silva

Leitor diz que o Extra.com perdeu os dados de sua lista de casamento. Ele relata não conseguir retirar da relação produtos que não constam mais no estoque. A empresa prometeu solução, afirma, mas nada fez.

RESPOSTA DO
Extra.com

A loja pede desculpas, informa que houve uma falha no sistema e que a lista de casamento do cliente já está disponível.



QUEIXA DE
Flávia Moretti Duch Simone

A médica relata que sua lavadora Brastemp segue desligando sozinha, mesmo depois da assistência técnica ter sido acionada. Segundo ela, a lavadora de sua mãe, da mesma marca, também apresenta o problema.

RESPOSTA DA
Brastemp

A empresa informa que entrou em contato com a cliente, que confirmou que a lavadora está funcionando normalmente.


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