São Paulo, quarta-feira, 08 de junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

RORAIMA

Medo de desabastecimento causa corrida a postos e supermercados

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, EM BOA VISTA (RR) - O risco de desabastecimento de alimentos e combustível está provocando uma corrida a postos e supermercados de Boa Vista. O Estado de Roraima está isolado por via terrestre.
Alguns gêneros alimentícios já estão em falta. O Estado importa quase todas as verduras de São Paulo e alguns itens da cesta básica de outros locais, mas a maior parte dos insumos vêm de Manaus (AM).
Dos 50 postos de combustível da capital, cinco estão sem gasolina.
A Defesa Civil informou que está adotando as medidas necessárias para evitar o racionamento de alimentos e combustível e que aguarda o recebimento de barcos cedidos pela Marinha para transportar insumos e pessoas das regiões mais afetadas.
Segundo o órgão, há ao menos 412 desalojados e desabrigados em Boa Vista. Não há dados do interior devido à dificuldade de comunicação.
Roraima enfrenta o inverno mais rigoroso de sua história. O nível das águas do rio Branco, que banha o Estado, chegou ontem a 10,24 metros, superando o recorde de 1976 (9,80 m). O inverno no Estado vai de abril a setembro e é marcado pelas chuvas.
Estradas estão alagadas e quatro municípios do sul (Caroebe, São Luiz do Anauá, São João da Baliza e Rorainópolis) estão debaixo d'água.


Texto Anterior: Trânsito: Diretor do Denatran defende restringir motos entre carros
Próximo Texto: Mortes
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.