São Paulo, quarta-feira, 08 de junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Após lobby de moradores, Rota vigia região

VANESSA CORREA
DE SÃO PAULO

O policiamento foi reforçado na região do Jardins após a mobilização de moradores ilustres, como o apresentador João Dória Jr..
Em 30 de março, o secretário da Segurança, Antonio Ferreira Pinto, esteve pessoalmente em uma reunião da AME Jardins, associação de amigos dos Jardins América, Paulistano e Europa.
A entidade conta com um conselho de VIPs, como João Paulo Diniz, do grupo Pão de Açúcar, Marcello Serpa, da agência de publicidade AlmapBBDO e Jean-Marc Etlin, vice-presidente do Itaú.
Depois de ouvir a queixa dos moradores de que a região havia sofrido nove tentativas de roubo só nos primeiros três meses do ano, Ferreira Pinto determinou a intensificação do patrulhamento na região.
Desde 20 de maio, 2 dos 8 pelotões das Rota -ou seja, um quarto do contingente dessa polícia ostensiva- patrulham o lugar. A cada turno, ao menos um dos pelotões, com cinco carros e vinte homens cada, circulam no bairro das 10h à meia-noite.
O horário coincide com a ação dos criminosos ali, segundo o tenente-coronel Paulo Adriano Telhada, comandante da Rota.
Também foram destacados para a região quatro PMs de bicicleta, e o efetivo de policiais em motos foi ampliado. Tudo além do patrulhamento rotineiro com sete carros para o bairro, dois deles em bases móveis da PM.
Segundo João Maradei, diretor da AME Jardins, os moradores perceberam o aumento na presença da polícia e se sentem mais seguros. Nenhum roubo ou tentativa foi relatado desde então.
O crime mais comum é o roubo de casas com a abordagem de moradores e empregados do lado de fora.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Vila Madalena quer usar câmeras contra arrastão
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.