São Paulo, domingo, 08 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Kassab diz que rodízio deve voltar na quarta-feira

Estradas devem ser evitadas amanhã das 14h às 22h

DA REPORTAGEM LOCAL

Um dia depois de São Paulo ter registrado o recorde de congestionamento no ano, com 201 km de lentidão às 19h, o prefeito prefeito Gilberto Kassab (DEM) disse ontem que a tendência da prefeitura é pela retomada do rodízio de veículos na quarta-feira.
De acordo com o prefeito, a definição vai ocorrer mesmo na terça-feira, após ser feita a última análise do comportamento do trânsito. "Vamos, na terça-feira, sem nenhuma emoção, fazer a definição. Eu acho, pelo números que temos, que existe a tendência de retomar o rodízio. Seria muito bom liberar o rodízio em julho, mas a tendência não é essa", afirmou.
Dessa forma, o rodízio deverá ser retomado na quarta, mas sem multas aos infratores.

Volta do feriado
O motorista que planeja voltar do feriado estadual de 9 de Julho para São Paulo amanhã deve evitar as estradas das 14h às 22h. Ontem, o movimento foi intenso, mas sem problemas, segundo as polícias rodoviárias federal e estadual.
A Ecovias, que administra o sistema Anchieta-Imigrantes, fará a operação subida a partir das 17h de hoje (veja quadro).
A Nova Dutra prevê que o maior fluxo Via Dutra deve ser das 17h às 21h de amanhã.
Nas rodovias Ayrton Senna e Carvalho Pinto, o fluxo deve se intensificar a partir das 15h.
As ruas e avenidas por onde passará a tocha dos Jogos Pan-Americanos, a partir das 8h de hoje, terão o trânsito interditado por períodos de 5 a 30 minutos. O percurso começará na estação Júlio Prestes (centro), passando pela avenida Paulista, e acabará às 13h15 no parque Ibirapuera (zona sul).

NA INTERNET - Acompanhe o movimento das estradas www.folha.com.br

Texto Anterior: Há 50 anos
Próximo Texto: Aeroportos: Congonhas tem 20% de vôos cancelados
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.