São Paulo, domingo, 08 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comissão cria propostas delirantes para "blindar" os Jardins

Idéias foram inspiradas em sugestões de segurança, factíveis ou não, da associação de moradores da região, uma das mais chiques da cidade de São Paulo

ROBERTO DE OLIVEIRA
DA REVISTA DA FOLHA

Era uma vez uma região chique, muito chique, no coração da maior cidade do Brasil. Os súditos daquele reino viviam felizes, protegidos em verdadeiras ilhas de tranqüilidade em um território conflagrado.
Não havia muro entre os castelos. As garrafas das festas e a sucata das constantes reformas eram recolhidas com dia, hora e local previamente agendados por catadores selecionados, que arrastavam carrocinhas ecologicamente corretas, feitas de garrafas pet. Todos se intitulavam "zeladores urbanos", vigiando quem entrava e saía das ruas, providas de semáforos propositalmente lentos para inibir o tráfego de forasteiros.
Esse é o bairro dos sonhos do presidente da AME Jardins (Associação dos Moradores do Jardim Europa, América, Paulista e Paulistano), Fabio Saboya, que se diz preocupado não só com o seu quintal, mas também com quem o freqüenta.
"O sujeito que mora em Santana ou no Anália Franco tem mais dinheiro que qualquer morador dos Jardins, mas, quando chega um parente no fim de semana, ele traz para passear na avenida Europa, para ver Ferrari. Ele não vai levar na Brás Leme, na Voluntários da Pátria ou na Cantareira."

Medidas
É por isso que o presidente da associação de moradores, apoiado no aumento real da criminalidade na região, propõe uma série de medidas de segurança para proteger o entorno.
Inspirada pelos desejos -factíveis ou não- da AME Jardins, a Revista embarcou num plano delirante de blindagem da área e convidou uma comissão que se debruçou sobre o bairro dos sonhos. A seguir, dois dos resultados.

Leia mais criações em www.uol.com.br/revista

Texto Anterior: Gilberto Dimenstein: O apagão do trânsito
Próximo Texto: Plano prevê medidas de segurança
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.