São Paulo, terça-feira, 08 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CEARÁ

Para validar diploma, médicos acampam em universidade

DA AGÊNCIA FOLHA, EM FORTALEZA

Médicos formados no exterior começaram ontem a dar entrada, na UFC (Universidade Federal do Ceará), em Fortaleza, em processo de revalidação do diploma, condição necessária para trabalharem no Brasil.
Para obter o documento, cerca de 250 médicos chegaram a acampar perto da pró-reitoria de graduação da UFC, onde chegaram no início da semana passada.
Após uma semana dormindo em barraca de camping, sob sol e chuva, a médica Flávia Lima, 28, conseguiu ser atendida ontem. Ela é de São Paulo e se formou em Cuba há dois anos. De volta ao país, ainda não pôde exercer a profissão. "Espero que agora dê tudo certo."
A maioria dos médicos que procuraram a UFC alega ter cursado medicina no exterior -em países como Bolívia e Cuba- para fugir da concorrência das universidades públicas. Quando voltam ao país, porém, eles têm que enfrentar uma maratona para revalidar o diploma.
Ontem, 327 pessoas se inscreveram para revalidação e pagaram R$ 1.500 de taxa. O processo dura até o dia 18.


Texto Anterior: Urbanismo: Kassab veta regra sobre laudos para sacadas
Próximo Texto: Novo RG: PF quer adotar cartão unificado de identidade
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.