São Paulo, quarta-feira, 08 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Foco

Pedrada de chimpanzé rende indenização de R$ 5.000 no zoo do Rio

Alexandre Durão - 8.jun.2006/Agência O Globo
A chimpanzé Cássia, autora da pedrada que resultou em ação na Justiça e indenização

DA SUCURSAL DO RIO

Uma pedra atirada pela chimpanzé Cássia rendeu uma indenização de R$ 5.000 para uma frequentadora do zoológico do Rio de Janeiro.
A decisão de segunda instância foi dada pela desembargadora Conceição Mousnier, da 20ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. A conta deverá ser paga pela Fundação Rio Zoo, que é vinculada à Prefeitura do Rio e que administra o zoológico da cidade.
Ferida na testa, Rejane Viana de Olimpio alegou na ação, em 2006, que precisou de atendimento médico. Cabe recurso da decisão.
Na Justiça, os advogados do Zoológico do Rio disseram que a vítima teria provocado o animal. Rejane, por sua vez, negou a acusação.
No seu despacho, a desembargadora da 20ª Câmara Cível do TJ do Rio disse que levou em conta o fato de a Fundação Rio Zoo não ter comprovado suas alegações.
O zoológico ainda não decidiu se vai recorrer. Os dirigentes da fundação esperam um parecer da procuradoria geral do município.


Texto Anterior: Garota de 17 anos diz ter matado ao menos 30
Próximo Texto: Crime organizado: PF prende 51 suspeitos de roubos a caixas eletrônicos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.