São Paulo, quarta-feira, 08 de julho de 2009

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SPEEDY

Presidente da Telefônica se diz envergonhado com falhas

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
ONLINE, EM BRASÍLIA

O presidente da Telefônica, Antonio Carlos Valente, disse ontem que a empresa se envergonha do aumento na quantidade de queixas sobre seus serviços de banda larga -o Speedy- e de telefonia fixa. "Essas informações nos envergonham, temos que melhorar muito."
Valente compareceu a uma audiência pública na Câmara para explicar o plano para restabelecer a venda do serviço de banda larga, suspenso pela Anatel, após seguidas panes, até que haja melhorias no serviço.
As reclamações sobre o Speedy aumentaram no Procon de 791, em 2005, para 10.801, em 2008. Em relação à telefonia móvel e fixa, a Telefônica responde por 66% das queixas entre 2005 e 2009. A Telefônica argumenta que isso se deve ao crescimento do número de assinaturas e do tráfego na rede. Roberto Pfeiffer, diretor-executivo do Procon-SP, respondeu que "a segunda reclamada [no setor] tem uma base superior de clientes em proporção quatro vezes maior" e menor número de queixas.


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