São Paulo, quinta-feira, 08 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GPS vai orientar propaganda em cada região

DE SÃO PAULO

Os painéis de publicidade nos táxis terão imagens animadas, com mensagens diferentes a depender da região em que o carro estiver circulando.
Por meio de um programa que usa o GPS (localização via satélite), o sistema vai identificar a área da cidade e disparar automaticamente destaques dirigidos ao público que frequenta a região.
Se o táxi estiver passando pela avenida Paulista, o "sinalizador turístico" informa sobre eventos que estejam ocorrendo no Masp (Museu de Arte de São Paulo), na Casa das Rosas ou no Itaú Cultural.
"Vai ser uma comunicação segmentada, dirigida, destinada a valorizar os produtos turísticos de cada região", afirma Luiz Henrique Miranda, diretor-executivo da Amigo, a agência responsável pela parceria com a SPTuris.
Uma das bases para o direcionamento das mensagens será o Mapa das Sensações, um trabalho da própria SPTuris, que identifica e caracteriza as principais atrações turísticas fixas da cidade (museus, teatros, parques etc).
A negociação de conteúdo e publicidade nas mini-TVs de plasma também será dirigida.
Segundo Miranda, a intenção é divulgar projetos de empresas que investem em responsabilidade social, cultural e ambiental, mais do que os produtos que vende ou fabrica.
"A ideia é veicular marcas com esse espírito", diz Miranda.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: PM apreende R$ 570 mil com criminosos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.