São Paulo, sexta-feira, 08 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FOCO

Cadela fareja sacola na rua e acha recém-nascida na Mooca

RAFAEL ITALIANI
DO "AGORA"

Nina, uma cadela de seis anos da raça lhasa apso, virou heroína na tarde de anteontem ao farejar e encontrar uma recém-nascida que foi abandonada dentro de uma sacola de supermercado em uma rua da Mooca, na zona leste de São Paulo.
A estudante de pedagogia Érica Machado de Oliveira, 25, dona de Nina, passeava com a cadela pela rua Décio Abramo, por volta das 17h30, quando o animal cheirou uma sacola plástica.
"Eu percebi que a Nina estava interessada no saco e vi que tinha algo se mexendo dentro dele", conta Érica que, quando abriu a sacola, viu a recém-nascida.
A jovem afirma que levou a menina para casa e, com a ajuda da irmã, a vendedora Luciana Machado de Oliveira, 23, deu banho na bebê e a agasalhou. "Ela estava roxa de frio", relata a estudante.
De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), às 17h30 de anteontem a temperatura era de 15C na Mooca.

ROSINHA
Érica acionou a polícia e levou a recém-nascida para o hospital Cândido Fontoura. Ela diz que, se tivesse condições financeiras, adotaria a criança, que ganhou o apelido de Rosinha no hospital.
Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, a criança pesa cerca de 2,7 kg, passa bem e tem um pequeno ferimento no umbigo.
Ela está sob os cuidados do Conselho Tutelar. A polícia investiga o caso.


Texto Anterior: Conselho autoriza creche a fechar nas férias
Próximo Texto: Londrina vai recolher livro tido como racista
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.