São Paulo, sexta-feira, 08 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FLIPETAS

1922 na berlinda
Na primeira mesa dedicada a Oswald de Andrade, a historiadora Márcia Camargos rejeitou a ideia de que a Semana de Arte de 22 foi o marco zero das artes e da literatura brasileiras.
Ela lembrou que a Semana só foi possível graças ao encontro feliz entre "os dois Andrades", Mário e Oswald.

Celebridades
"Os escritores americanos se tornaram celebridades, como Beyoncé e Brad Pitt. Faz tempo que deixaram de se preocupar com o papel da ficção na sociedade", alfinetou Caryl Phillips durante mesa na Flip. Nascido em São Cristovão, no Caribe, ele foi criado na Inglaterra e hoje mora nos EUA.

Guerra diplomática
A escritora Pola Oloixarac afirmou que Oswald de Andrade foi "muito mais original" do que Jorge Luis Borges, argentino como ela.

"Comparación"
Questionada sobre a desistência do italiano Antonio Tabucchi de vir à Flip em protesto contra a decisão do Brasil de não extraditar Cesare Battisti, a argentina, muito seriamente, galhofou: "Eu pensei em cancelar minha participação na Flip por causa da polêmica entre Neymar e Maradona".


Texto Anterior: Revista "Granta" vai ter edição só com brasileiros
Próximo Texto: FOLHA.com
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.