São Paulo, quinta-feira, 08 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RIO

Instituto Vital Brazil está sem produzir remédios há 2 meses por falta de recursos
A crise financeira do governo do Rio está afetando mais um serviço essencial. O Instituto Vital Brazil, laboratório público que fabrica e distribui medicamentos para os sistemas de saúde públicos do Estado, parou de produzir há dois meses.
A Secretaria de Estado da Saúde admite que a situação é crítica. Sua assessoria diz que os técnicos estão levantando os problemas para buscar soluções. A paralisação ocorre porque a Vigilância Sanitária condicionou o funcionamento do instituto, em Niterói (região metropolitana do Rio), à realização de obras.
Entre as drogas produzidas pelo instituto, de 83 anos, estão paracetamol, ácido acetilsalicílico e soros contra picadas de répteis e insetos venenosos. Os remédios são distribuídos gratuitamente para os municípios.
A atual equipe da secretaria, que assumiu com a governadora Benedita da Silva (PT), em abril, culpa o ex-governador Anthony Garotinho (PSB) pelo caos financeiro. Garotinho diz que deixou as contas em ordem e que a responsabilidade é do PT. (DA SUCURSAL DO RIO)


Texto Anterior: Petróleo: Pinguins são contaminados no Sul do país
Próximo Texto: Urbanismo: Doações permitem restauro de prédios no RS
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.