UOL


São Paulo, sexta-feira, 08 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EDUCAÇÃO

Prefeitura "arruma" vias antes de inaugurar CEU

Ruas no entorno de escolão ganham operação Belezura na última hora

DO "AGORA"
DA REPORTAGEM LOCAL

Inaugurar o CEU (Centro Educacional Unificado) e mudar a cara de seu entorno. É essa a ordem na Prefeitura de São Paulo. Para isso, a administração municipal montou um grupo intersecretarial, que avalia e define os serviços que serão executados em ruas da periferia -que cercam e dão acesso aos 21 escolões que começarão a funcionar neste ano.
Os trabalhos acontecem dias antes de a unidade ser inaugurada. Foi assim com o Jambeiro e está sendo dessa forma com o Rosa da China, que abre no domingo.
O primeiro Belezura de última hora foi feito no último dia 1º, na abertura do CEU Jambeiro, em Guaianases (zona leste). Às vésperas do evento, que teve até a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, funcionários corriam contra o relógio para pintar guias e postes, arrancar placas e cartazes irregulares, colocar sinalização obrigatória de trânsito, trocar coberturas de pontos de ônibus e até lavar as ruas.
Ontem, o mutirão de limpeza itinerante já estava em outro bairro: Sapopemba (zona leste), onde fica o CEU Rosa da China. Os serviços começaram há uma semana. Algumas ruas já receberam uma nova camada de asfalto. Guias e postes, de tinta. Se tudo ocorrer como no CEU Jambeiro, o trabalho só deve acabar mesmo horas antes da inauguração.
Embora semelhante na estrutura, o Rosa da China se diferencia do Jambeiro na seleção dos alunos. Enquanto no CEU de Guaianases as turmas são formadas por alunos transferidos de diversas escolas da região, na EMEF do Rosa da China todos alunos e professores serão provenientes de uma única escola.


Texto Anterior: Patrimônio: Laudo aponta risco em 13 bens históricos de MG
Próximo Texto: Administração: Taxa do lixo será menor para quem faz coleta seletiva
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.