São Paulo, quarta-feira, 08 de agosto de 2007

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A cidade é sua

Cliente tem dificuldades para provar que foi vítima de fraude

DA REPORTAGEM LOCAL

Leidiane Aparecida Melo conta que foram retirados R$ 300 de sua conta na CEF (Caixa Econômica Federal) por meio de um cartão clonado.
Sua primeira providência foi procurar uma agência da instituição e preencher um questionário para contestar o saque. A resposta sobre a devolução do dinheiro retirado indevidamente viria em 30 dias, segundo foi informada.
Quando voltou a movimentar a conta, após receber seu salário, Leidiane notou que o valor de R$ 300 não havia sido devolvido.
No banco, segundo a leitora, ela foi informada de que a análise do caso levaria "mais ou menos dois meses. Diziam que todo mundo tinha que aguardar esse tempo."
Dias depois, ao pagar umas contas, viu que seu cartão foi tido como "inválido".
"Liguei na agência e disseram que meu cartão foi cancelado por suspeita de fraude e que o valor da contestação não seria devolvido". Segundo Leidiane, o argumento usado era o de que seu marido também conhecia a senha do cartão, como ela própria informou no questionário preenchido na agência.
"Não acredito que fui roubada com um cartão clonado e agora me acusam de fraude e cancelam meu cartão sem me avisar. Ainda terei que pagar juros de contas atrasadas."

Resposta: A assessoria de imprensa da Caixa Econômica Federal informou que a instituição já entrou em contato com a cliente e resolveu a questão.


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