São Paulo, sexta-feira, 08 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para ator que vive espancador em novela, afirmação de magistrado é machista

JAMES CIMINO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA


O ator Jackson Antunes recentemente foi agredido na rua por um desconhecido devido ao personagem que interpreta na novela "A Favorita", da Rede Globo. Na trama, Leonardo é um homem que bate na mulher Catarina (Lília Cabral). No entanto ele diz não julgar seu agressor e afirma que a atitude do juiz Marcelo Mezzomo, contrário à Lei Maria da Penha, é pior do que o empurrão que levou na rua, segundo o qual a melhor forma de as mulheres se protegerem é "não escolher homem bagaceiro e pudim de cachaça".
"Foi uma declaração infeliz e extremamente machista. Dessa forma, ele coloca mais uma carga nas costas das mulheres que são agredidas pelos maridos. É pior do que o homem que me empurrou", disse o ator, que sofre de trombose e usava muletas no dia em que foi agredido, no Rio.
"Eu estava no lugar errado, na hora errada. Em geral as pessoas que me abordam, brincam, mas esse senhor estava chateado com tudo."


Texto Anterior: Mulher deve evitar homem "pudim de cachaça" para se proteger, diz juiz do RS
Próximo Texto: USP negocia sua participação no Enade
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.