São Paulo, sábado, 08 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Secretário contesta ordem para priorizar obras de vereadores

Andrea Matarazzo desautoriza e-mail de secretário das Relações Governamentais pedindo "empenho" a subprefeitos

CATIA SEABRA
DA REPORTAGEM LOCAL

O secretário de Coordenação das Subprefeituras, Andrea Matarazzo, desautorizou ontem o "recado" enviado na véspera pelo secretário das Relações Governamentais da Prefeitura de SP, Antônio Carlos Malufe, aos 31 subprefeitos.
Na quinta-feira, Malufe mandou um e-mail a cada um dos subprefeitos recomendando "empenho especial" para a conclusão de obras e serviços reivindicados por vereadores na área de zeladoria (como asfaltamento, limpeza de bueiro, conservação de praças etc.).
Em entrevista à Folha Malufe disse que aquele era um recado aos subprefeitos de que "vereador não é pouca coisa". Ontem, Matarazzo enviou um e-mail aos subprefeitos (seus subordinados) para contestar Malufe: "Quero deixar claro que subprefeitos não recebem "recados", recebem diretrizes. E diretrizes emanadas diretamente do prefeito ou do titular desta secretaria", reagiu ele.
No e-mail, Matarazzo lembrou o volume de pedidos registrados no SAC (Serviço de Atendimento ao Contribuinte) e afirmou que a norma é o atendimento sem privilégio.
"Algumas "indicações" [termo usado no e-mail de Malufe], sabemos melhor que ninguém, são impossíveis de serem atendidas. Atender de forma isonômica a todos, sem nenhum privilégio, tem sido norma na nossa gestão desde o início."
Na defesa dos subprefeitos, uma crítica velada à substituição dos mesmos na gestão de Gilberto Kassab: "Sou testemunha do esforço que todos têm feito para atender às demandas de zeladoria da cidade, apesar das restrições de recursos e da grande movimentação das equipes nos últimos meses", escreveu Matarazzo.
"A grande melhora nos índices de resolução dos SACs é fruto deste esforço das subprefeituras e do empenho pessoal dos Subprefeitos." Segundo a secretaria, em dois meses, foram apresentadas 21 mil reivindicações aos SACs (algumas reincidentes), sendo que 50% foram solucionadas.
"O exemplo dado na matéria [citando e-mail de Malufe], da poda de árvores, é infeliz e até as pedras portuguesas dos calçadões sabem que poda de árvore depende da disponibilidade de agrônomos." Em e-mail, Malufe dizia não querer mais constranger vereadores que lhe pediam "há quatro meses" uma poda de árvore. Malufe não quis comentar o assunto.


Texto Anterior: Bahia: Polícia investiga morte de médica após sequestro
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.