São Paulo, sábado, 8 de agosto de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DESAPARECIDA
Pai de Isadora Fraenkel dá entrevista em SP
Nunca houve namoro, diz pai de Isadora

Rogério Assis/Folha Imagem
Cláudio Fraenkel, pai de Isadora, que está desaparecida desde fevereiro, durante entrevista ontem


da Reportagem Local

O administrador autônomo Cláudio Fraenkel, pai da estudante Isadora Fraenkel, 18, desaparecida desde 10 de fevereiro, afirmou ontem que sua filha nunca foi namorada e nem amiga do motoboy Francisco de Assis Pereira, acusado de ser o maníaco do parque.
A afirmação foi feita ontem, durante entrevista coletiva. Segundo o administrador, esse foi um álibi inventado por Pereira para justificar os dois cheques da estudante que estavam em seu poder e foram devolvidos por falta de fundo.
O pai da estudante afirmou que decidiu reaparecer após a prisão do motoboy porque "tanto a imprensa quanto a própria polícia engoliram a versão dada por Pereira."
O administrador disse acreditar que Isadora foi morta no dia 10 de fevereiro, último dia em que foi vista. Mas evitou atribuir o crime ao motoboy.
"Ela desapareceu com dois cheques na mão do Francisco, sem que ela nuca tivesse mencionado o nome dele para ninguém", afirmou. "Não quero acusá-lo de assassinato, mas acho que ele sabe o que aconteceu com Isadora."
Fraenkel também contestou uma das informações dadas pelo motoboy à polícia no inquérito que investiga o desaparecimento de Isadora. Segundo o administrador, Pereira afirmou em depoimento que viajou com a sua namorada para o Guarujá no final de janeiro. "Isso é impossível porque nesse período ela estava em Itaúnas (ES) com a mãe dela", afirmou.
O pai da estudante também ressaltou outro detalhe sobre os cheques: um deles, no valor de R$ 200, foi assinado por Isadora com uma letra trêmula. "Ela foi nitidamente coagida. Já o outro cheque (R$ 50) foi falsificado por ele, como ficou provado pela perícia." (GN)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.