São Paulo, domingo, 08 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ADMINISTRAÇÃO

Prefeitura inaugura no dia 21, três meses depois do previsto, área de lazer em região carente da cidade

Atrasada, Marta entrega primeiro parque

ROBERTO PELLIM
DA REDAÇÃO

A Prefeitura de São Paulo inaugura no próximo dia 21, um sábado, com quase três meses de atraso, o primeiro parque da gestão Marta Suplicy (PT).
O parque Chácara das Flores, na Vila Curuçá (zona leste da cidade), terá 42 mil metros quadrados, em uma área carente da capital, cercado por conjuntos habitacionais da Cohab e da CDHU.
Segundo Caio Boucinhas, diretor do Depave (Departamento de Parques e Áreas Verdes), o atraso deveu-se à demora da parceria com a Comgás, que reformou os equipamentos do parque, da sede e da quadra poliesportiva.
O mesmo motivo provocou o atraso no cronograma de entrega das novas áreas verdes municipais. Segundo previsão feita no início deste ano pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente, à qual o Depave está ligado, três novos parques seriam entregues em 2002 -além do Chácara das Flores, a cidade ganharia também os parques Colinas de São Francisco, no Butantã (zona oeste), e Pinheirinho D'Água, em Brasilândia (zona norte).
Por causa de entraves burocráticos na assinatura da parceria, esses dois parques só devem ser inaugurados em 2003.
O parque Chácara das Flores, que custou à prefeitura R$ 600 mil, também ganhará um centro de educação ambiental. O núcleo, porém, não será entregue no próximo dia 21 -não há previsão para a inauguração.
Segundo Caio Boucinhas, do Depave, a prefeitura continuará investindo em parques menores (o Chácara das Flores é menor do que o Trianon, que tem cerca de 47 mil metros quadrados), na periferia da cidade.
O objetivo, segundo a prefeitura, é atender a população mais carente de São Paulo.
Segundo o diretor do Depave, a participação da comunidade foi importante para a conclusão da obra. Isso porque funcionários sofreram com a violência da região, chegando a ser ameaçados.
Uma reunião realizada entre o órgão e moradores minimizou o problema.

Infra-estrutura
O parque Chácara das Flores, localizado na estrada João Neri, terá uma nascente, trilhas e um centro de educação ambiental. Em sua divisa, passa um córrego.
O parque terá também quadra poliesportiva, um salão semi-aberto para jogos e playground.



Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Evento: Folha debate Plano Diretor de São Paulo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.