UOL


São Paulo, segunda-feira, 08 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ABASTECIMENTO

Medida iniciou ontem

Rodízio no Guarujá deixa 170 mil sem água

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

Pelo menos 170 mil pessoas deixaram de receber água na manhã e tarde de ontem, primeiro dia do rodízio de abastecimento de água implantado pela Sabesp no Guarujá (litoral paulista).
A cidade está dividida em três setores. Enquanto um recebe água durante 12 horas, os outros dois ficam 24 horas com o fornecimento suspenso.
A Sabesp (companhia paulista de saneamento) decidiu implantar o rodízio no Guarujá sempre que a vazão dos rios Jurubatuba e Jurubatuba Mirim se aproximar dos 900 litros por segundo.
Para garantir o abastecimento, a empresa necessita de pelo menos 1.400 litros por segundo, marca que só deverá ser alcançada após a noite de amanhã, para quando estão previstas chuvas na região.
Ontem, a vazão era de 920 litros por segundo, afirma Josué Vagner de Campos Pereira, gerente da Divisão de Operação Norte do Guarujá. Bombeiros, hospitais, escolas, asilos e delegacias foram excluídos do rodízio, mas, nos períodos de desabastecimento, são atendidos por carros-pipa.


Texto Anterior: Após invasão, piscina teve de ser esvaziada
Próximo Texto: Livros jurídicos - Walter Ceneviva
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.