São Paulo, sábado, 08 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Paulistano tenta aproveitar cidade mais vazia

JOHANNA NUBLAT
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Enquanto milhares de paulistanos avançavam pelas estradas de São Paulo a caminho da praia, outros aproveitavam o menor movimento na cidade. Um dos locais mais procurados era o parque Ibirapuera.
Eli Navarro, 51, desistiu de uma viagem ao litoral e preferiu reunir a família e os amigos para um piquenique no parque.
Eli e sua turma estenderam toalhas numa sombra, dispostos a passar o dia comendo, conversando e praticando esportes. "Os velhos caminham, e as crianças alugam bicicletas."
Mas, para alugar bicicletas, era preciso enfrentar filas de até uma hora. "Hoje é feriado, tudo bem esperar", disse Fábio Ota, 44, que levou o filho de 14 anos para uma volta no parque.
Deni Borges, 26, e a namorada Sandra Santos, 26, não viajaram porque ela tinha de trabalhar hoje. "Dependo dela. Se ela me liberasse, eu ia para a praia. Como não dá, a gente inventa uma moda aqui", brincou Deni.
Houve também quem preferisse passar o dia no ar condicionado e fugir do sol forte -os termômetros na av. Paulista marcavam 31º no começo da tarde. Para essas pessoas, o cinema foi uma opção.
"A gente veio ver o "Primo Basílio" para se distrair e sair um pouco de casa", disse Joana Xavier, 25, que foi com o namorado a um cinema na av. Paulista. Do outro lado da rua, na Livraria Cultura, a movimentação era intensa.
Ebal Diniz Júnior, 45, que passeava pela livraria, é firme na resposta sobre planos de viagem. "Sou paulistano, e aqui é meu lugar. Não sinto vontade de ir a outro lugar. Só se fosse outra cidade como esta."
Mirna Fernandes, 49, fez o caminho inverso da maioria dos paulistanos: veio de Santos a São Paulo para "passar um final de semana de calma".


Texto Anterior: Especialistas desaconselham obra só para momentos de pico
Próximo Texto: Clima: Massa de ar seco atinge 9 estados e o DF
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.