São Paulo, quarta-feira, 08 de setembro de 2010

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Cliente liga para reclamar de conta alta e tem chip cancelado

DE SÃO PAULO - A leitora Amanda Artiola conta ter sido surpreendida com uma conta de telefone cinco vezes mais cara do que a que costuma pagar. Ao tentar saber o que havia ocorrido, diz ter sido mal atendida pelos funcionários da empresa e acabou tendo seu chip cancelado, sem sua autorização. De acordo com Amanda, ela está tentando reativar o serviço, mas a Oi não consegue enviar um chip novo para seu endereço. Amanda conta que, segundo a empresa, seu endereço não existe. A cliente lembra que se trata do mesmo endereço em que passou um ano e meio recebendo cartas da Oi antes do incidente. O envio está atrasado em mais de uma semana.

RESPOSTA
A Oi diz ter entrado em contato com a cliente, que confirmou o recebimento do chip e também que o equipamento está funcionando normalmente.



QUEIXA: NET PÕE EMPECILHOS PARA SIMPLIFICAR PLANO
Leitora diz ter solicitado a simplificação de seu pacote da NET, mas foi informada de que o prazo para a alteração é de 20 dias. Se fosse trocar de plano para um mais caro, reclama a leitora, a alteração seria imediata. (Carla de Lima)

RESPOSTA DA NET
A empresa diz já ter providenciado a mudança solicitada pela leitora.

QUEIXA: WALMART ENVIA LAPTOP COM PROGRAMA ERRADO
Leitora diz ter comprado notebook pela internet, mas recebeu produto com sistema operacional diferente do anunciado. Ao entrar em contato com a empresa para pedir a troca, a leitora diz enfrentar burocracia. (Katia Lima)

RESPOSTA DO WALMART.COM
A empresa diz que a entrega do novo produto foi realizada e confirmada com a cliente.



QUEIXA: RUA FICA SEM LUZ POR DOIS DIAS
Assistente contábil afirma que sua rua está sem luz há dois dias. Segundo a leitora, situação é recorrente no local. Há dois meses, seu carro foi roubado durante falta de energia. (Mariza Ucha)

RESPOSTA DO ILUME
O Departamento de Iluminação Pública diz que esteve no local e o serviço já foi normalizado.

QUEIXA: TELEFÔNICA NÃO ENVIA BOLETO
Leitora relata que tenta pagar contas em atraso com a Telefônica, mas não consegue porque a empresa não envia o boleto de cobrança devido. (Fabiana Oliveira)

RESPOSTA DA TELEFÔNICA
A Telefônica informa que cancelou as contas mencionadas e que o nome da cliente não consta em instituições de proteção ao crédito em nenhuma pendência relacionada à empresa.


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