São Paulo, quarta-feira, 08 de setembro de 2010 |
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A CIDADE É SUA Leia mais casos em www.folha.com.br/acidadeesua Envie suas reclamações para cidadesua@uol.com.br Cliente liga para reclamar de conta alta e tem chip cancelado
DE SÃO PAULO - A leitora
Amanda Artiola conta ter sido surpreendida com uma
conta de telefone cinco vezes
mais cara do que a que costuma pagar. Ao tentar saber o
que havia ocorrido, diz ter sido mal atendida pelos funcionários da empresa e acabou tendo seu chip cancelado, sem sua autorização.
De acordo com Amanda,
ela está tentando reativar o
serviço, mas a Oi não consegue enviar um chip novo para seu endereço.
Amanda conta que, segundo a empresa, seu endereço não existe. A cliente
lembra que se trata do mesmo endereço em que passou
um ano e meio recebendo
cartas da Oi antes do incidente. O envio está atrasado em
mais de uma semana. QUEIXA: NET PÕE EMPECILHOS PARA SIMPLIFICAR PLANO Leitora diz ter solicitado a simplificação de seu pacote da NET, mas foi informada de que o prazo para a alteração é de 20 dias. Se fosse trocar de plano para um mais caro, reclama a leitora, a alteração seria imediata. (Carla de Lima) RESPOSTA DA NET A empresa diz já ter providenciado a mudança solicitada pela leitora. QUEIXA: WALMART ENVIA LAPTOP COM PROGRAMA ERRADO Leitora diz ter comprado notebook pela internet, mas recebeu produto com sistema operacional diferente do anunciado. Ao entrar em contato com a empresa para pedir a troca, a leitora diz enfrentar burocracia. (Katia Lima) RESPOSTA DO WALMART.COM A empresa diz que a entrega do novo produto foi realizada e confirmada com a cliente. QUEIXA: RUA FICA SEM LUZ POR DOIS DIAS Assistente contábil afirma que sua rua está sem luz há dois dias. Segundo a leitora, situação é recorrente no local. Há dois meses, seu carro foi roubado durante falta de energia. (Mariza Ucha) RESPOSTA DO ILUME O Departamento de Iluminação Pública diz que esteve no local e o serviço já foi normalizado. QUEIXA: TELEFÔNICA NÃO ENVIA BOLETO Leitora relata que tenta pagar contas em atraso com a Telefônica, mas não consegue porque a empresa não envia o boleto de cobrança devido. (Fabiana Oliveira) RESPOSTA DA TELEFÔNICA A Telefônica informa que cancelou as contas mencionadas e que o nome da cliente não consta em instituições de proteção ao crédito em nenhuma pendência relacionada à empresa. Texto Anterior: Gilberto Dimenstein: A sinfonia do grotão Próximo Texto: Há 50 anos Índice |
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