São Paulo, quinta-feira, 08 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Prefeitura diz que multou 3.096 infratores

DE SÃO PAULO

A manutenção só é res­ponsabilidade da prefeitura nos imóveis do poder muni­cipal, em grandes avenidas e nos 4,7 quilômetros de calçadões do centro histórico.
Nesse perímetro, buracos se abrem quase todos os dias.
Por isso, a Associação Viva o Centro reivindica a troca de todo o mosaico português, que se solta facilmente quan­do carros fortes, ambulân­cias e caminhões de serviços públicos passam por ele.
"Brigamos por um projeto para que as pedras sejam tro­cadas por ladrilho hidráuli­co", disse Marco Antonio Ramos de Almeida, superinten­dente da Viva o Centro.
De acordo com a Prefeitura de São Paulo, até julho, 2.471 imóveis foram multados pela má conserva­ção dos seus passeios.
O nú­mero representa 80% do total de autuações em 2010, quando 3.096 proprietários foram punidos.
O governo diz que de 2005 a junho de 2011 foram reformados 1,1 milhão de metros quadrados de cal­çadas.

ANTERIOR
Sobre a calçada da rua Na­tingui, por ter sido construída anteriormente à delimitação mínima de largura do passeio municipal, a via po­de permanecer com o passeio na largura atual.
A prefeitura disse ainda que, diariamente, dez funcionários cuidam da manutenção dos calça­dões, e que enviará fiscais às calçadas identificadas pela reportagem.


Texto Anterior: ... por onde andas
Próximo Texto: Mortes
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.