São Paulo, terça-feira, 08 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RS

Bimotor derrapa durante o pouso e bate em barranco; um morre e quatro ficam feridos
Um avião bimotor Learjet derrapou e saiu da pista ontem durante pouso no aeroporto de Santa Cruz do Sul (RS), causando a morte do piloto Júlio Barbosa (que viajava como passageiro) e ferimentos em outras quatro pessoas.
A aeronave, de prefixo N-5027, que tinha o Rio de Janeiro como origem, ficou parcialmente destruída. O piloto Roberto Catão e o co-piloto Telmo Goehr foram retirados das ferragens com ferimentos graves. Os empresários Luiz Duarte Ferreira e José Maria Gelci, passageiros do vôo, sofreram apenas ferimentos leves.
O avião não conseguiu frear, provavelmente porque a pista estava molhada -choveu no Rio Grande do Sul durante todo o dia de ontem.
A aeronave se chocou com um barranco por volta das 10h. Havia muita água empoçada na pista. Barbosa morreu quando já era atendido no hospital.
Os empresários estavam chegando a Santa Cruz do Sul (148 km de Porto Alegre) para comprar fumo. Os dois empresários foram retirados pelos bombeiros do meio das ferragens retorcidas da aeronave.
(LÉO GERCHMANN, DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE)

Texto Anterior: São Paulo: Ladrão morre durante assalto a lotérica
Próximo Texto: Vírus HIV: Mãe de menina infectada recusa indenização
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.