UOL


São Paulo, quarta-feira, 08 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FAIXA

Deputado nega alusão a Carandiru

Homenagem de coronel faz menção a número 111

DA REPORTAGEM LOCAL

O coronel Ubiratan Guimarães -que comandou a invasão ao Carandiru em 1992, na qual 111 detentos morreram, e que hoje é deputado estadual pelo PTB- instalou seis faixas em homenagem ao 111º aniversário do Regimento de Cavalaria 9 de Julho nas proximidades da Assembléia Legislativa e do próprio regimento. Na noite de segunda, o deputado também presidiu uma sessão solene na Assembléia para celebrar a data.
"Resolvi homenagear o regimento, não tem nada a ver com 111. Se fosse o 110º aniversário, claro que eu faria. Não tem a menor conotação dos 111 do Carandiru, mesmo porque nós, da PM, fomos responsáveis por 102 mortes, ficou provado que nove não fomos nós", afirmou o deputado, que usa o número 111 em campanhas eleitorais. Ubiratan serviu durante 20 anos no Regimento de Cavalaria, criado em 11 de outubro de 1892. (AMARÍLIS LAGE)


Texto Anterior: Outro lado: "Queria apurar a veracidade", diz Desgualdo
Próximo Texto: Salvador: Mortes de 9 bebês em 13 dias em hospital da Bahia são investigadas
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.