São Paulo, quinta-feira, 08 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TCU investiga vazamento de provas

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O TCU (Tribunal de Contas da União) vai investigar o vazamento do Enem. O tribunal irá averiguar, por exemplo, se o MEC tomou as precauções necessárias para que o contrato de aplicação do exame fosse cumprido.
Também levantará os custos adicionais causados pelo adiamento da prova e pela contratação de novas empresas sem licitação.
"O Ministério da Educação desembolsou quantia considerável de verba pública, sem que o objeto do contrato fosse atingido", afirmou o ministro José Jorge, do TCU.
Após a prova vazar, o MEC rompeu o contrato com o consórcio Connasel, que já havia recebido R$ 38 milhões, e contratou em caráter emergencial a Fundação Cesgranrio e o Cespe, ligado à UnB.
As duas instituições irão trabalhar em parceria com os Correios, que farão o transporte das provas e vão atuar também na sua guarda.


Texto Anterior: USP e PUC também desistem de usar Enem
Próximo Texto: Evento Folha: Debates reúnem candidatos a reitor da USP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.