São Paulo, sexta-feira, 08 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Expresso turístico terá vagão para transporte de bicicletas

DE SÃO PAULO

A integração entre bicicletas e trens será estendida aos chamados expressos turísticos da CPTM a partir deste mês, com a implantação de vagão-bicicletário nas três linhas operadas pela empresa.
O sistema foi testado no roteiro estação da Luz-Mogi das Cruzes em 22 de setembro, o Dia Mundial Sem Carro, mas agora será implantado de forma definitiva e estendido às linhas Luz-Jundiaí e Luz-Paranapiacaba.
O vagão-bicicletário tem capacidade para 46 bicicletas presas a suportes de tubo metálico fixados no piso. O vagão vem no final da composição, que, nos trens turísticos da CPTM, é formada por uma locomotiva e dois vagões para passageiros.
O ciclista terá de pagar R$ 3 para levar a bicicleta no trem, mas, em contrapartida, ganha desconto -o passeio custa R$ 28 por pessoa, mas quem usar o bicicletário terá redução de 50% no preço para três acompanhantes.

PARCERIAS
Os vagões-bicicletários envolvem parcerias com as prefeituras, que providenciam, por exemplo, paraciclos (estruturas para prender a bicicleta estacionada) e roteiros a serem percorridos de bike.
Mais informações sobre o passeio estão no site da CPTM: cptm.sp.gov.br/expressoturistico.


Texto Anterior: Ibirapuera: Começa hoje reforma da ciclofaixa
Próximo Texto: Fila por vagas em creches municipais cresce 44% em SP
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.