São Paulo, sexta-feira, 08 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

ARARAQUARA

Banco é condenado a indenizar cliente por roubo em agência

DE RIBEIRÃO PRETO - Uma decisão do TJ (Tribunal de Justiça) responsabilizou o Banco do Brasil pelo roubo sofrido por um casal de Araraquara (273 km de SP) na saída de uma agência do BB. Cabe recurso.
Segundo o acórdão registrado ontem pelo TJ, o banco deverá restituir os R$ 10 mil que foram roubados dos clientes Hildo Francisco Gandolfi Filho e Maria Cilene dos Santos Gandolfi e ainda indenizar o casal em mais R$ 10 mil por danos morais decorrentes do assalto.
A operação havia sido agendada previamente pelos clientes. O desconto dos cheques foi feito no balcão, mas, na saída do banco, eles foram abordados por ladrões armados.
O aumento de roubos na saída dos bancos, no chamado "crime da saidinha", já levou várias cidades da região a aprovar leis visando dar mais segurança aos clientes.
No caso dos moradores de Araraquara, as vítimas contaram à Justiça que um dos ladrões viu a quantia retirada.
O TJ reconheceu a responsabilidade do banco, principalmente porque o roubo ocorreu ainda na rampa de acesso ao estacionamento, onde, segundo a Justiça, a instituição bancária deveria oferecer segurança.
Em nota, o Banco do Brasil disse que está analisando a decisão judicial, afirmando que a instituição " está adequada à legislação vigente relacionada à segurança das agências."


Texto Anterior: Secretaria diz que duplicou vagas em 5 anos
Próximo Texto: Vacinação contra raiva animal é suspensa
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.