São Paulo, quarta-feira, 08 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Após desavença, comandante da Aeronáutica fica

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva conversou durante 15 minutos ontem com o comandante da Aeronáutica, brigadeiro Luiz Carlos Bueno, e depois disse a auxiliares que não "há nenhuma perspectiva de substituição".
Após o caos em aeroportos no feriado, em razão de protesto dos controladores, Bueno entrou em conflito com o ministro da Defesa, Waldir Pires, seu superior imediato, o que gerou rumor de que o brigadeiro perderia o posto.
Bueno discordou da decisão de Pires de negociar com os controladores de vôo, a maioria deles militares. O episódio da "insubordinação" de controladores foi avaliado, dentro das Forças Armadas, como grave quebra hierárquica.
Segundo um auxiliar do presidente, os relatos levados a Lula são de que haverá uma "normalização" no tráfego aéreo. O governo também acredita que o caos não se repetirá nem no final do ano, quando aumenta o movimento.
Uma reunião marcada para hoje em Brasília para discutir a desmilitarização do setor de controle de vôo não tinha sido confirmada até o início da noite de ontem. O encontro é crucial para a definição de como será esse processo.


Texto Anterior: Aparelho para vôo aguarda manutenção
Próximo Texto: Prefeitura embarga estande nos Jardins
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.