São Paulo, quinta-feira, 08 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MS fecha 2 laticínios por indícios de falta de higiene na produção

DA AGÊNCIA FOLHA

O governo de Mato Grosso do Sul interditou dois laticínios por produzirem leite contaminado com coliformes. O problema, segundo a Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), é indício de falta de higiene na produção.
Outras três indústrias do Estado estão fechadas por irregularidades do mesmo tipo.
Os laticínios, interditados na terça-feira, são das cidades de Ponta Porã e Glória de Dourados. Segundo a Iagro, a contaminação foi detectada em amostras enviadas pelas indústrias para análises de rotina.
As duas fábricas produzem leite pasteurizado (de saquinho), que é comercializado apenas em Mato Grosso da Sul.
Segundo a Iagro, as duas indústrias vão ter que apresentar melhorias na estrutura para voltar a funcionar. Também vão ter que comprovar aos técnicos da agência que resolveram problemas de higienização nas instalações.
Na semana passada, um laticínio de São Gabriel do Oeste foi fechado pelo governo e pelo Ministério Público. O leite produzido no local continha coliformes fecais (fezes).


Texto Anterior: Diferença pode prejudicar dieta, diz nutricionista
Próximo Texto: Pasquale Cipro Neto: Há de haver, hão de existir
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.