São Paulo, segunda-feira, 08 de novembro de 2010

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Peça de bicicleta nova quebra e fabricante não envia substituta

DE SÃO PAULO - O leitor Cesar Scatena Neto reclama do atendimento da Caloi. Ele diz que tenta, há mais de dois meses, fazer com que a empresa envie uma peça para repor a que está quebrada na sua bicicleta nova. Segundo o consumidor, a compra foi realizada em julho. Porém, após andar de bicicleta apenas três vezes, ela apresentou o defeito. "Parece que fiz o Paris-Dakar com ela. O braço da manivela, uma peça da pedaleira, soltou", conta. Desde agosto, Neto pede à Caloi uma solução para o caso. A empresa, diz, chegou a informar que a peça foi enviada à loja via Sedex, mas ela nunca chegou. "Depois de muito insistir, pedi para substituirem o produto por um novo em setembro, e até agora nada", relata.

RESPOSTA A Caloi informa que entrou em contato com o consumidor e solucionou o problema.

QUEIXA: PRODUTO COM DEFEITO
O leitor diz que comprou um filtro de linha na papelaria Kalunga, que estava com defeito no interruptor. Após trocar o filtro, o novo produto também apresentou defeito, desta vez, no dispositivo usado para ligar e desligar.
(Gerson Rissetti)

RESPOSTA DA KALUNGA A empresa direcionou ao fabricante o filtro de linha, que irá enviar um novo produto ao cliente.



QUEIXA: INSTALAÇÃO DEMORADA
O professor diz que pediu a instalação de uma linha telefônica em sua casa, que deveria ocorrer em sete dias úteis. Passado o prazo, o procedimento foi reagendado por mais duas vezes, mas o telefone ainda não foi instalado.
(Alexandre Ziani)

RESPOSTA DA TELEFÔNICA A operadora diz que a linha está instalada e funcionando normalmente no endereço desejado.



QUEIXA: FALHA NA ENTREGA
Após comprar um presente de casamento no site da Camicado, a leitora recebeu um e-mail confirmando a compra. Na data da cerimônia, após um mês da operação on-line, ela descobriu que a noiva não recebeu o presente.
(Ana Paula Outsubo)

RESPOSTA DA CAMICADO Havia duas noivas com o mesmo nome e a empresa vai entregar o presente para a noiva correta.



QUEIXA: CELULAR QUEBRADO O leitor ganhou um celular das Casas Bahia que apresentou o mesmo defeito por três vezes consecutivas. Como o produto foi adquirido com garantia estendida da loja, ele solicita o reembolso integral da mercadoria.
(Bruno Fonseca)

RESPOSTA DAS CASAS BAHIA A loja informa que irá reembolsar o cliente, em sua conta corrente, com o valor da nota fiscal.


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