São Paulo, quinta-feira, 08 de dezembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAÚDE

Decisão pode ficar para 2006

Câmara adia votação do projeto do aborto

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados aprovou ontem, por 16 votos a 15, o adiamento, por duas sessões, da votação da proposta que deixa de considerar crime a interrupção da gravidez.
Com isso, o projeto pode voltar à pauta na próxima quarta-feira caso a presidência da comissão aceite convocar uma sessão para o dia anterior. Se isso não for feito, a análise ficará para 2006.
Segmentos contrários ao aborto vêm pressionando os deputados da comissão para derrubar o substitutivo de Jandira Feghali (PC do B-RJ). O texto original foi apresentado pelos ex-deputados Eduardo Jorge e Sandra Starling.
A Frente Parlamentar em Defesa da Vida propôs ontem, ao final do 1º Seminário em Defesa da Vida - Contra o Aborto, que sejam criados comitês municipais para organizar um abaixo-assinado nacional contra a liberação da interrupção de gravidez. A proposta é entregar o documento ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.


Texto Anterior: Medida divide entidades do setor de ensino
Próximo Texto: Saúde privada: 189 planos de saúde podem perder a licença
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.