São Paulo, sábado, 08 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TAUBATÉ

Diretores de fábrica são suspeitos de encomendar morte de gerente

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

A polícia prendeu ontem três diretores de uma fábrica de Taubaté, suspeitos de produzir pára-choques com matéria-prima de baixa qualidade e de planejar a morte de um gerente que sabia disso. A empresa, chamada Pelzer, é fornecedora da Volkswagen e GM.
Segundo a polícia, a investigação partiu da denúncia de um plano para matar o gerente de produção Toshio Nakamura, feita por um homem que recebeu R$ 250 mil para contratar um pistoleiro.
"O gerente disse acreditar que o único motivo que poderia levá-los a querer matá-lo seria o fato de ele ter conhecimento de que grande parte da matéria-prima da fabricação dos pará-choques é de baixa qualidade", diz o delegado Marcelo Ribeiro.
Marco Aurélio Panfilo, Johann Holtermann e Antônio Lima dos Reis foram indiciados por formação de quadrilha, estelionato e ameaça. Foram soltos à noite.
O advogado deles, Nilton Cardoso, negou que seja usado material de baixa qualidade e não comentou a acusação de encomendar a morte.
GM e Volkswagen não comentaram o assunto.


Texto Anterior: Sobram 452 vagas destinadas a negros em vestibular da federal do Paraná
Próximo Texto: Mato Grosso: Suspeito de matar servidores da UFMT é preso
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.