São Paulo, terça-feira, 08 de dezembro de 2009

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Empresa se recusa a trocar estante que quebrou, diz leitora

DA REPORTAGEM LOCAL

A médica Daniela Barros de Souza Meira Andrade reclama do atendimento pós-venda que recebeu da Tok & Stok. Em novembro, cerca de sete meses após comprar uma estante, ainda dentro da garantia de um ano, uma das prateleiras cedeu e caiu.
Segundo a leitora, no móvel havia apenas livros, conforme orientação do funcionário da empresa que instalou a peça em sua casa. Durante visita da assistência da Tok & Stok, o técnico informou que o produto seria trocado. Ela afirma que recebeu, pouco depois, uma ligação da empresa informando que a avaliação mostrou que a estante cedeu por excesso de peso.
"Contestei o laudo, porque ele não correspondia de maneira alguma ao que o técnico disse na minha residência", afirma a médica. Uma reavaliação foi negada, segundo ela.

Resposta: A Tok & Stok informa que trocará o produto, sem custos, o que deverá ocorrer nos próximos dias, e que entrará em contato com a cliente para informá-la sobre os procedimentos para fazer a substituição.



Leitora: Tatiana Victor Pedroso
Empresa: Secretaria do Verde e do Meio Ambiente
Queixa: A leitora reclama que, 72 horas após fazer a inspeção de seu veículo, foi informada, no Detran, de que não havia registros da vistoria. O prazo dado para liberação do licenciamento era de 48 horas, segundo ela.

Resposta: A secretaria diz que teve um problema com o link que abastece o sistema eletrônico de inspeções, o que gerou atrasos.



Leitor: Katia de Souza Rossini
Empresa: Ultrafarma
Queixa: Leitora fez compra pela internet, mas não recebeu os produtos no prazo. Segundo ela, a empresa disse que por falta de entregador. A compra foi cancelada, mas ela ainda aguarda envio do comprovante de estorno.

Resposta: A Ultrafarma disse que o estorno já foi feito e que os atrasos aconteceram devido ao desligamento de um entregador da empresa.



Leitor: Eliane Castilho
Empresa: Sylvia Design
Queixa: Leitora reclama de ter comprado um sofá que começou a descascar e rachar com um ano e meio de uso. Foi à loja pedir solução, mas diz que o gerente a tratou com descaso e informou que é normal que isso aconteça.

Resposta: A empresa informou que já entrou em contato com a cliente e que aguarda confirmação para o atendimento técnico.



Leitor: Angelo Giuseppe Benedetti
Empresa: Motorola
Queixa: Leitor afirma ter enviado celular para o conserto três vezes -cada uma com diagnóstico diferente. Ele reclama de ter de enviar mais uma vez, na tentativa de um novo reparo.

Resposta: A Motorola informou que entrou em contato com o cliente e se pôs à disposição para analisar o celular com defeito.

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