São Paulo, quarta-feira, 08 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Parte de teto do Municipal do Rio desaba após evento

Restauro do local terminou há seis meses e custou R$ 75 mi; reparo deve começar hoje

DO RIO

Parte da argamassa do teto desabou em uma das rotundas do Theatro Municipal do Rio na noite de segunda, logo após um evento que premiava os melhores do Campeonato Brasileiro de 2010.
O incidente ocorreu seis meses após o restauro do prédio, que custou R$ 75 milhões. O revestimento que caiu deixou uma falha de 2 m2 ao lado do hall de entrada.
Ontem, técnicos do Iphan e da Quorum Rio, empresa que gerenciou a reforma, fizeram uma vistoria para avaliar as causas do desabamento e a extensão do problema.
O engenheiro Eduardo Jaeger, diretor da Quorum, diz que a queda ocorreu por fatores externos. "Não há infiltração de água na parede."
Ele não soube precisar a causa, mas acredita que a área tenha sido atingida por algum objeto atirado por torcedores do lado de fora, provavelmente um rojão.
No momento do incidente, as janelas do teatro estavam abertas e um grupo festejava na calçada. A queda ocorreu por volta das 23h30, pouco após a saída do presidente Lula, que participava do evento. Ninguém ficou ferido.
A empresa deve começar a reparar o estrago hoje.


Texto Anterior: Após morte, hospital decide trocar rótulos de medicamentos
Próximo Texto: Patrimônio: São Luiz do Paraitinga (SP) pode se tornar patrimônio nacional
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.