São Paulo, sexta-feira, 09 de janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Qualidade das praias de SP piora com chuva e alta temporada

DA REDAÇÃO

A condição de banho na maioria das praias do litoral paulista piorou desde a semana passada, segundo dados do último boletim divulgado pela Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental). Para a Cetesb, dois fatores são fundamentais para a piora da balneabilidade: a alta temporada, que aumenta o número de banhistas, e as chuvas que atingiram a região no período de Natal e Ano-Novo. Como ambos não são fatores que podem ser controlados, não é possível fazer uma previsão de melhora na qualidade das praias para a temporada de verão, informa a Cetesb. A piora foi significativa no município de Santos, no qual todas as praias estão impróprias para banho, diferentemente da semana passada.

Rio
Nas praias cariocas, os banhistas devem evitar Botafogo, Flamengo, Leblon, São Conrado e Urca, segundo a Feema (Fundação Estadual de Engenharia do Meio Ambiente). Arpoador, Barra, Copacabana, Grumari, Ipanema, Leme e Praia Vermelha apresentam boas condições. É bom lembrar que se deve evitar banho de mar 48 horas após chuvas.


Cetesb: www.cetesb.sp.gov.br
Rio: www.feema.rj.gov.br



Texto Anterior: Barbara Gancia: Bondão da língua solta
Próximo Texto: Há 50 anos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.