São Paulo, sexta-feira, 09 de fevereiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INVESTIGAÇÃO

Preso policial militar suspeito de favorecer PCC

ANDRÉ CARAMANTE
DA REPORTAGEM LOCAL

Investigado pela Corregedoria da Polícia Militar sob a suspeita de fornecer armas e fardas da corporação para integrantes da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), o policial Elton Garcia do Rosário, 30, foi preso anteontem à tarde, no Campo Belo (zona sul).
Por volta das 17h30, o PM trafegava com seu Fiat Tipo pela faixa exclusiva de ônibus da avenida Santo Amaro e, por cometer essa infração de trânsito, foi abordado.
Ao revistá-lo, os homens do GOE (Grupo de Operações Especiais) descobriram uma pistola 7.65 mm, com a numeração raspada e seis cápsulas, em sua cintura. No porta-malas do carro, havia uma farda da PM bastante desgastada.
Como estava afastado de suas funções na PM e portava uma arma irregular, o policial foi levado para o 27º DP (Campo Belo) e preso em flagrante. Posteriormente, foi para o Presídio Especial Romão Gomes, no Jardim Tremembé (zona norte), onde ficam só PMs.

Outro lado
Ao ser questionado ontem pela Folha, via e-mail, sobre a prisão, o comandante-geral da PM, Roberto Antônio Diniz, não se manifestou.
Em nota oficial, a PM informou: "Não temos a confirmação da ligação deste policial com o PCC. A Corregedoria nos informou que isso não é um assunto concluso. Está tudo sob investigação".
A reportagem também solicitou autorização do comando geral para entrevistar Rosário. O pedido não foi atendido.


Texto Anterior: "Ele estava feliz. O pai o viu jogar pela 1ª vez", diz amiga
Próximo Texto: Violência: Rapaz confessa ter esquartejado a mãe na Grande SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.