São Paulo, sábado, 09 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Engano faz a Unifesp aprovar 25 alunos a mais

Instituição terá de abrir mais vagas se todos os vestibulandos aprovados se matricularem

Lista correta dos candidatos convocados para os cursos do campus de Guarulhos pode ser consultada no site www.unifesp.br

DA REPORTAGEM LOCAL

Um erro na correção do vestibular 2008 da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) levou à divulgação ontem de uma nova lista de aprovados, com 25 nomes a mais nos cursos de ciências sociais, filosofia, história e pedagogia do campus de Guarulhos (Grande SP). Se for preciso, a instituição irá abrir vagas extras.
As notas dos vestibulandos que optaram por francês na prova de língua estrangeira do vestibular não tinham sido computadas e, portanto, ficaram de fora da relação original.
Apesar de ter ocorrido a mudança na lista, não houve a exclusão de nenhum dos 400 candidatos já convocados para as vagas de mesmo número.
Com a chamada de mais 25 pessoas, a Unifesp poderá ter de abrir mais vagas. No entanto, isso irá ocorrer somente se as 425 pessoas convocadas inicialmente efetivarem a matrícula. Se, por exemplo, 390 se matricularem, somente dez candidatos da lista de espera serão chamados, segundo informou a assessoria de imprensa da instituição. A lista de espera não sofreu alterações.
Os candidatos a mais chamados foram comunicados por telegrama. No sistema universal, foram 18 os convocados; no sistema de cotas, 7.
As matrículas devem ser feitas na próxima terça, dia 12, no campus do curso escolhido. Na quarta, os candidatos em lista de espera devem confirmar interesse pela vaga das 8h às 12h também no respectivo campus. No mesmo dia, das 14h às 16h, serão realizadas as matrículas. Verifique a documentação necessária exigida no site da Unifesp (www.unifesp.br).
A lista de aprovados correta pode ser consultada na página da Unifesp na internet, apesar de ainda constar a data de divulgação no dia 30 de janeiro.
Por meio de sua assessoria de imprensa, a Vunesp, instituição que elaborou o vestibular da Unifesp, afirmou somente que houve um problema no processamento das notas, mas que já foi corrigido.
(FERNANDA CALGARO)


Texto Anterior: Há 50 Anos
Próximo Texto: Heliópolis: Universidade dará mil bolsas de estudo a moradores
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.