São Paulo, sábado, 09 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Colégio diz que recebeu arma a troco de dívida de pai de aluno

DA AGÊNCIA FOLHA, EM PETROLINA
DA AGÊNCIA FOLHA

A arma que causou a morte de um estudante e feriu outros dois dentro de uma escola em Petrolina (PE) anteontem foi oferecida por um pai de aluno, segundo a instituição.
O revólver calibre 38 foi usado como forma de quitar uma dívida referente a mensalidades atrasadas.
De acordo com o advogado do Colégio Encontro, Erick Omar, a escola fez a negociação há cerca de seis anos. Além da arma, o colégio ainda recebeu verduras para complementar o pagamento.
Segundo o advogado, essa foi a única solução encontrada pelas partes para quitar o débito que estava em atraso.
A escola possui hoje cerca de 800 alunos dos ensinos infantil e fundamental e cobra valores que vão de R$ 69 a R$ 95 de mensalidade, dependendo da série e do turno estudados.
Ainda segundo o advogado, a arma estava guardada, e os diretores da escola já não lembravam da existência dela.
O vigia Franciraldo Oliveira da Silva, que atua há oito anos na escola, disse que normalmente trabalha desarmado, mas, diante da ameaça, resolveu utilizar a arma em sua defesa e dos alunos.
A Polícia Civil instaurou um inquérito paralelo à investigação do homicídio para apurar quem é o dono da arma, que não possui registro. (FB e RB)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: 3 únicos PMs de Aracoiaba, no CE, morrem em assalto a banco
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.