São Paulo, quarta-feira, 09 de fevereiro de 2011

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A Cidade é Sua

Garantia vence antes de empresa reparar aquecedor, conta leitora

DE SÃO PAULO - A pedagoga Elza Ramello relata que não sabe o que é tomar um banho tranquilo desde a instalação de aquecedor pela Comgás. Segundo ela, a água esquenta e esfria durante o banho. Para piorar, diz, a garantia acabou antes que houvesse uma solução. Elza conta que a Comgás fez visitas técnicas, inclusive com a instalação de placa de proteção contra o vento. Por último, afirma, enviou um técnico do fabricante do aquecedor, que diagnosticou a necessidade de uma caixa de proteção, em razão do excesso de vento no local onde o aparelho foi colocado. "A Comgás disse que a garantia acabou. Eu tenho culpa de eles terem instalado [o aquecedor] nesse local?", questiona a cliente.

RESPOSTA
A Comgás pede desculpas pelo transtorno e informa que instalou um abrigo para o aquecedor da cliente, sanando o problema.

QUEIXA: SEMÁFORO DESREGULADO
Veículos que trafegam na rua Tenente Landi, na Lapa (zona oeste de SP), precisam aguardar muito para cruzar a av. Ermano Marchetti. O semáforo do cruzamento permite que só três ou quatro veículos passem por vez.
(Tiago Trindade)

RESPOSTA DA CET O semáforo funciona em tempo real, sendo alterado remotamente conforme a demanda do momento.

QUEIXA: ABASTECIMENTO RUIM
Há meses é recorrente a falta de água na rua Josefa Malvesi, em Santo Amaro (zona sul de SP), inclusive cedo, hora em que é preciso tomar banho para ir trabalhar. Sabesp sempre diz que se trata de problema na rede ou manutenção.
(Soraya Simón)

RESPOSTA DA SABESP Não há registro de problema na região. Aparelho monitorará a pressão da rede de água por sete dias.

QUEIXA: ENTREGA INCOMPLETA
De três produtos comprados na loja da Centauro na web, só dois foram entregues. A empresa disse que o outro tinha acabado, mas continuou a vendê-lo no site. Além disso, não devolveu o pagamento no prazo.
(José Inácio dos Santos)

RESPOSTA DA CENTAURO Foram prestados os devidos esclarecimentos ao consumidor, finalizando a questão.

QUEIXA: PRODUTO ERRADO
Após pedido de troca de cor de armários de cozinha comprados nas Casas Bahia, a loja encaminhou peças de cores diferentes. A rede prometeu, mas não fez a substituição e enviou técnico para montar o móvel com problemas.
(Keila Máximo)

RESPOSTA DAS CASAS BAHIA A cliente foi contatada. Já foram efetuadas a entrega e a montagem da mercadoria.


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