São Paulo, quinta-feira, 09 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dia da Mulher reforça desfile do bloco Bacalhau do Batata

FÁBIO GUIBU
da Agência, em Olinda

A comemoração do Dia Internacional da Mulher em Olinda reforçou ontem o já concorrido desfile do Bacalhau do Batata, o mais famoso bloco carnavalesco a desfilar na Quarta-Feira de Cinzas.
A festa, que já reunia grupos de maracatus e papangus, foi engrossada por dez bonecas gigantes e integrantes da troça das empregadas domésticas, que participavam de uma homenagem às mulheres em frente à prefeitura.
O bloco Vassourão, formado por garis da cidade, também entrou na folia. Criado pelo garçom Isaías Pereira da Silva, o Batata, o bloco completou ontem seu 38º desfile pelo centro histórico.
A festa foi idealizada pelo garçom com o objetivo de proporcionar um dia de folia às pessoas que trabalham durante o Carnaval. Batata morreu em 93, mas o bloco foi mantido.
No Alto da Sé, foliões dormiram no chão à espera do evento. De manhã, os organizadores ofereceram a eles mungunzá (canjica) e caldinho de bacalhau.
Animado por uma orquestra de frevo com cerca de 40 integrantes, o bloco desceu as ladeiras da Sé no fim da manhã, tendo à frente o boneco gigante do garçom e o estandarte, confeccionado com um bacalhau aberto e vários tipos de legumes e verduras pendurados.
Ontem, no centro histórico, pelo menos 12 blocos estavam programados para desfilar até a noite. Entre os mais esperados estavam a troça O Guarda Noturno e o Bicho Maluco Beleza.



Texto Anterior: Timbalada invade Quarta-Feira de Cinzas
Próximo Texto: Notas

Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.