São Paulo, terça-feira, 09 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RECIFE

Após mais uma morte, secretaria decide suspender internações em sanatório
A Secretaria Municipal da Saúde de Recife (PE) suspendeu ontem as internações no Sanatório Recife. A medida foi tomada após o paciente Jamerson Ferreira de Almeida, 30, ter sido encontrado morto no banheiro da instituição, na última sexta-feira. Essa foi a segunda morte por enforcamento no sanatório em menos de cinco meses. Nos dois casos, as circunstâncias das mortes não foram esclarecidas.
Na madrugada de anteontem, o paciente Jaime José da Silva, 38, foi encontrado morto na unidade de psiquiatria do Hospital Santo Amaro em condições semelhantes aos casos do sanatório. A Secretaria da Saúde pretende intensificar a fiscalização nos sete hospitais psiquiátricos da capital.
A direção dos sanatórios atribui à falta de recursos do SUS (Sistema Único de Saúde) os problemas estruturais e de atendimento nas unidades.
O secretário municipal da Saúde, Gustavo de Azevedo Couto, informou que, além da suspensão das internações no Sanatório Recife, foram instaladas sindicâncias na unidade psiquiátrica. O Ministério da Saúde enviou ontem três técnicos para acompanhar o caso. (DA AGÊNCIA FOLHA)


Texto Anterior: Paraná: Governo fecha 43 cursos em universidades públicas por falta de professores e de verba
Próximo Texto: Ensino superior: Reitores de federais pedem vagas noturnas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.