|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Números mostram
aprovação, diz CET
da Reportagem Local
O presidente da SPTrans (São
Paulo Transporte), Francisco
Christovam, e o presidente da CET
(Companhia de Engenharia de
Tráfego), Nelson Maluf El-Hage,
acreditam que os números da pesquisa Datafolha mostram a aprovação da população à política do
prefeito Celso Pitta para o setor.
A assessoria de imprensa do prefeito informou que Pitta não comentaria os números do levantamento e indicou os técnicos para
falar sobre o assunto. O secretário
municipal de Transportes, Carlos
de Souza Toledo, está em férias.
Na opinião do presidente da
SPTrans (antiga CMTC), empresa
que gerencia o transporte coletivo
na cidade de São Paulo, o índice de
5% obtido pelo fura-fila como melhor forma para combater os problemas do trânsito é "uma surpresa agradável".
Segundo ele, o fato de o fura-fila
aparecer entre as últimas colocações entre as alternativas apresentadas acontece porque a população "ainda não conhece esse tipo
de transporte".
Christovam diz que o fura-fila é
"uma resposta mais realista" para
melhorar o setor do que o metrô,
"um serviço de qualidade, mas
muito caro, com obras demoradas
e que traumatizam os moradores".
"A partir do momento em que a
população conhecer e passar a
usar o fura-fila vai tratá-lo como
uma solução tanto quanto o metrô", declarou.
O presidente da CET segue o
mesmo raciocínio. "O fura-fila é
um projeto que a população não
conhece e, portanto, não pode ser
apontado como solução."
Ambos dizem que a gestão Pitta
vem realizando um conjunto de
medidas integradas para solucionar o problema do trânsito em São
Paulo.
O presidente da CET cita como
exemplo os programas de corredores de ônibus e dos terminais de
integração e o próprio investimento na malha viária da cidade.
"Independente de projetos como
o fura-fila, continuamos investindo em obras no sistema viário porque o cidadão vai continuar usando carro."
São Paulo tem hoje uma frota de
aproximadamente 4,7 milhões de
carros.
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
|