São Paulo, domingo, 09 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ataques em Suzano deixam sete mortos

DO "AGORA"

Ataques de criminosos a policiais em Suzano, na Grande São Paulo, causaram sete mortes entre a noite de sexta-feira e a manhã de ontem. Morreram dois policiais, o irmão de uma carcereira e quatro criminosos.
A delegacia central da cidade foi metralhada por volta das 23h30 de anteontem por oito homens em três carros, no segundo ataque ao distrito em menos de duas semanas. Os criminosos usaram fuzis, submetralhadoras e pistolas. Houve revide. Três policiais ficaram feridos e quatro supostos bandidos morreram.
Mais tarde, às 14h, dois carcereiros e o irmão de uma carcereira foram mortos numa feira da cidade, numa suposta retaliação dos criminosos. Segundo a PM, testemunhas disseram terem visto seis homens armados atacarem os policiais no meio da multidão. As vítimas eram os carcereiros Anderson Viçosa da Silva, 27, e Helvio Batista Gomes, 41, e Elvis Daniel Inácio, irmão de uma carcereira.
Após o primeiro ataque, a polícia havia montado campana em frente à delegacia. Até o fim da noite de ontem, três homens haviam sido presos suspeitos pelos ataques. Há indícios, segundo a polícia, de que os ataques tenham ocorrido em retaliação à prisão de um traficante de drogas, Gilmar da Hora Lisboa, 25, o "Pebinha", no mês passado.
Além das armas usadas pelos criminosos, a polícia apreendeu duas granadas em um dos carros, abandonado pelos criminosos.


Texto Anterior: Panorâmica - Acidente: Vazamento de gás mata quatro em Sapopemba
Próximo Texto: Administração: Comitiva de Kassab bate em carro e não pára
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.