São Paulo, sexta-feira, 09 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estudante morre após van escolar cair em barranco de 30 metros

Acidente ocorreu em curva da estrada de Santa Inês, em Mairiporã, na Grande SP

DO "AGORA"

Uma van com 12 estudantes perdeu o controle numa curva da estrada de Santa Inês, em Mairiporã (Grande SP) e caiu numa ribanceira de 30 metros, deixando um adolescente de 12 anos morto e 11 alunos e o motorista e sua ajudante feridos no início da tarde de ontem.
Segundo o delegado Antônio José Pereira, o veículo, que levava alunos do Colégio Objetivo de Mairiporã, estava sem condições de rodar e acima da velocidade permitida.
"O disco do tacógrafo, que serve para conferir a velocidade da van, estava adulterado. Os pneus estavam carecas e motorista estava trafegando acima da velocidade permitida, que era de 40 km/h, porque não conseguiu desviar", afirmou.
Testemunhas disseram que o veículo tentou desviar de um fusca branco na contramão, numa curva do km 17.
O motorista da van e o motorista do Fusca foram indiciados por homicídio culposo. O homem do Fusca também é acusado de omissão de socorro.
O aluno Gabriel Sandes Magalhães, 12, morreu no acidente. Ele era o único aluno que usava o cinto de segurança.
Outras 11 crianças se machucaram e foram socorridas em três prontos-socorros em Mairiporã e na vizinha Franco da Rocha. O motorista, Marcelo Oscar Pereira, 44, e a ajudante da van, identificada como Raquel, 44, sofreram se feriram.
O socorro foi difícil pois os alunos ficaram no fundo de um barranco de 30 m de profundidade. A van rolou e capotou várias vezes no barranco.


Texto Anterior: Vencedores do Prêmio Empreendedor Social são homenageados
Próximo Texto: Justiça: TJ paulista não aceita denúncia contra promotor
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.