São Paulo, sábado, 09 de abril de 2011

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

ilustrada em cima da hora

OSB propõe readmitir músicos para tentar acabar com a crise

Plano saiu de reunião ontem entre direção e instrumentistas

CRISTINA GRILLO
DO RIO

A direção da Fundação Orquestra Sinfônica Brasileira propôs aos 44 músicos demitidos por justa causa a readmissão imediata, desde que se comprometam a participar das audições de avaliação, que sofrerão modificações.
A proposta foi apresentada ontem em reunião entre representantes dos músicos e conselheiros da Fosb na sede da instituição, no Rio. Foram mais de cinco horas de reunião até que se chegasse à proposta de conciliação.
A proposta apresentada foi levada ao sindicato dos músicos, onde os instrumentistas, reunidos, iriam analisá-la. Outra reunião será realizada na segunda-feira pela manhã. A resposta dos músicos será apresentada à Fosb na segunda à tarde.
Desde o início da crise, no início de março, é o primeiro sinal de uma tentativa de conciliação entre as partes.
As divergências começaram quando a direção decidiu que os músicos passariam por avaliações. Dos 82 instrumentistas, só 35 fizeram a prova. Outros 44 foram demitidos por justa causa.


Texto Anterior: Acidente: Colisão entre ônibus e 3 caminhões mata 11 pessoas no interior de Goiás
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.